19 de mar. de 2008

DANÇAR


Sempre fui uma pessoa sedentária. Achava qualquer atividade em academias muito maçante. Caminhar nem pensar! Se possível estacionava o carro o mais próximo possível do meu destino.
Eis que meu corpo começa a reclamar desta minha inapetência para a atividade física. Alguma coisa tem que ser feita!
No ano passado fiz contato com a Profª Lais Halal que estava ministrando dança para “mulheres maduras”. Fiquei interessada, mas ficou por aí. Sempre me achei muito descoordenada e tímida para dançar.
Este ano resolvi encarar! Resultado: estou adorando! Faço aula duas vezes por semana e estou me sentindo muito bem

Segundo o que li, qualquer atividade de dança promove muitos benefícios, entre eles:
- Melhora da coordenação motora, do ritmo, da memória, da flexibilidade, do equilíbrio, da concentração, da resistência e da força muscular, da postura, do tônus muscular, etc.
- Combate o estresse.
- Aumenta a auto-estima.
- Melhora as funções vitais do organismo, como digestão, respiração, circulação,etc.
- Gera bem estar.
- Melhora muito o condicionamento cardio-respiratório.
- Entretém, de forma gostosa, quem pratica a dança.
- Aumenta a sociabilização.
- Traz desenvoltura e desinibição ao praticante.
- Trabalha o corpo todo, deixando-o saudável e bonito.(uol.com.br)

4 comentários:

Anônimo disse...

Mãe:
Além de trazer boas sensações ao corpo e à cabeça cheia, dançar, para mim- emociona, mexe o corpo, alegra os sentidos e o mais importante, faz um bem tremendo ao coração!!!!

Aí vai um trechinho, de "meus pensamentos" sobre uma das minhas paixões:

"Dança pra ti!
Dança...sem te preocupar com passos certos, tempos rígidos e coreografias ensaiadas...
Dança...lindamente, como sabes dançar!!!
Dança...e te emociona contigo... Dança...faz voltas como uma borboleta prestes a alçar vôo...
Dança...mas dança com o coração, com emoção e sem medo de errar...
Dança e pensa no carinho que estás fazendo pro teu doce coração!!!!
E quando não conseguires fazer um passo, e estiveres prestes a errar, prestes a cair... ri de ti mesma, aprendendo com teus pés que não se cansam de tentar!
Leva a superação de novos tempos para tua vida...sem perder a graça, e leva também os embalos deste compasso, que só tu sabes dançar..."

Viu, como é importante??!!!!
Bj, t amo- Tita

Anônimo disse...

Tita!
Que lindas as tuas palavras! Adorei! Esta tua veia poética é maravilhosa. Tu danças muito bem! Tens que achar um tempo para o teu Flamenco que foi um sucesso.Bj da mãe coruja.

Brigida Silveira disse...

Música e dança, que dupla, parabéns pela iniciativa. Vivo planejando mas não passo disso. Sentimos tua falta na ùltima viagem. Acredita que ninguém levou máquina fotográfica?Saudades, beijocas Brígida

Anne M. Moor disse...

Tbm faço ou melhor, voltarei em abril! Não só faz bem pro corpo, mas especialmente pra cabeça...