26 de out. de 2007

Recomeçar


Recomeçar

Paulo Roberto Gaefke

"Não importa onde você parou...em que momento da vida você cansou...o que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar".Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...é renovar as esperanças na vida e o mais importante...acreditar em você de novo. Sofreu muito nesse período? foi aprendizado...Chorou muito? foi limpeza da alma...Ficou com raiva das pessoas? foi para perdoá-las um dia... Sentiu-se só por diversas vezes? é por que fechaste a porta até para os anjos... Acreditou que tudo estava perdido? era o início da tua melhora... Pois agora é hora de iniciar... de pensar na luz... de encontrar prazer nas coisas simples de novo. Que tal : Um corte de cabelo arrojado...diferente? Um novo curso... ou aquele velho desejo de aprender a pintar... desenhar... dominar o computador... ou qualquer outra coisa... Olha quanto desafio... quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando. Tá se sentindo sozinho?besteira... tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento"... tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você. Quando nos trancamos na tristeza... nem nós mesmos nos suportamos... ficamos horríveis... o mal humor vai comendo nosso fígado... até a boca fica amarga. Recomeçar... hoje é um bom dia para começar novos desafios. Onde você quer chegar? ir alto... sonhe alto... queira o melhordo melhor... queira coisas boas para a vida... pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos... se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos... já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... o melhor vai se instalar na nossa vida. E é hoje o dia da faxina mental... joga fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho de coisas tristes... fotos... peças de roupa, papel de bala... ingressos de cinema bilhetes de viagens... e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados... jogue tudo fora... mas principalmente... esvazie seu coração...fique pronto para a vida... para um novo amor... Lembre-se somos apaixonáveis... somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes... afinal de contas... Nós somos o "Amor"...

3 comentários:

Unknown disse...

guarda e tece na alma o eterno recomeço, já diria a gi do phatos! bjo!

Anônimo disse...

É mesmo, como é importante limpar tudo, fazer a famosa "faxina" mental e emocional, permitir que somente coisas boas tomem lugar em nossos corações e mentes!!!
Permitir que tudo o que é belo permaneça e, tudo que incomoda e esgota, vá embora...assim, creio que se vive bem melhor!!!
Mãe, teu blog está cada vez mais lindo!
Bj, Tita

Anônimo disse...

Ahh lembrei de uma coisinha...
E a produção????? A quantas anda??!
bj