8 de out. de 2013

Amor!

Amor!
Este foi o melhor aniversário de sua vida, e não foi por que ela estava comemorando seus trinta anos.
Não, ela não fez uma grande festa; ela não tirou o dia todo de folga; ela não recebeu milhares de visitas, nem tão pouco era fim de semana.
Era uma segunda-feira, pós feriado e ela estava na casa de seus pais.
Trabalhou pela manhã e à tarde ficou absorvendo todo o amor de sua família.
Estavam presentes, seu pai, sua mãe, suas irmãs e seus sobrinhos – uma de uma irmã e outro da outra irmã.
Seu marido estava trabalhando, mas mais à tardinha apareceu.
O dia estava frio e chuvoso, a lareira acesa, emitindo calor a todo o ambiente. Mas além deste calor, havia, ali, calor familiar.
Foi o primeiro aniversário com mais um integrante, um pequeno que lutou muito para estar junto desta família, em mais um, de tantos momentos especiais que cultivam juntos.
Não teve muita arrumação, ela não estava com seu melhor vestido, não estava muito maquiada e nem pensou em ir ao salão de beleza.
Ela tinha seu sorriso, que estava mais largo do que nunca e seus olhos que brilhavam de emoção.
Teve uma mesa posta, teve chocolate quente, teve um salgadinho ou outro; e muita doçura.
Ela ganhou ternura e cumplicidade como os melhores presentes. Teve amor, de novo, pairando pelo ar e a certeza de que ela estava no lugar certo.
Tiveram abraços de parabéns e beijos carinhosos, de marido apaixonado, acompanhados de um lindo buquê de rosas, de pais, com zelo, de irmãs, com emoção e, os melhores beijos de sobrinha que ela já recebeu, com um “eu te amo tanto titita”.
Teve sorriso de sobrinho, com uma emissão de som que bebês fazem, mas que titias entendem como “te adoro titita”, que a fez derreter-se e receber mais amor ainda.
Ela teve lembranças de que, mesmo sem conhecer os novos integrantes da família, já os amava muito; e ao conhecê-los, viu um novo jeito de amar, como tia, que faz bagunça e reza muito e sempre, para eles tenham vidas lindas!
Ela teve o melhor aniversário de sua vida, porque estava rodeada de sua família.
Ela festejou seus trinta, com olhos joviais, entusiasmo de criança e energia celestial.

Obrigada família, beijos

Nenhum comentário: